Este Blog serve de suporte para a disciplina Projetos, do colégio Palas Atena, de Belo Horizonte - MG.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aula do dia 28/04

De volta do feriado, teremos que trabalhar com muito afinco para concluir os projetos até a semana de provas, semana do dia 12/05. Comecei a aula entregando a prova de projetos que os estudantes haviam respondido na última aula. Fiz breves comentários sobre a prova, pois, em geral, os estudantes se saíram bem.
Apresentei à turma a Marina, estudante de Teatro pela UFMG. Ela está cogitando a possibilidade de desenvolver um estágio de conclusão de curso no Palas e se interessou pela aula de projetos. talvez ela acompanhe nossos projetos.
Expus detalhadamente a estrutura de projeto que propus no post anterior. Apenas alguns estudantes tinham visto tal estrutura em meu blog. Comentei sobre cada um dos itens, discutindo o que deve ser cada um dos itens e as relações entre eles. O projeto deve ser elaborado pelos grupos de acordo com essa estrutura até o dia 12/05. Isso significa que só teremos a próxima aula, do dia 05/05, para discutir o projeto. Portanto, sugiro aos grupos que já cheguem com uma versão prévia do projeto para trabalharmos. Para isso, é imprescindível que vocês procurem os seus (co)orientadores.

4 comentários:

  1. Ei Ivan, adorei este blog e vou passar a segui-lo. Além disso, vou indicá-lo para os professores de ciências da PBH. Este ano, aqui na SMED/PBH estamos com um projeto de implementação de Feiras e Mostras de Ciências em todas as escolas da rede. Vamos fazer algumas formações com os professores e acho que seu blog será de grande ajuda para eles trabalharem com os alunos a elaboração dos projetos para as feiras.
    Achei ótima sua inciativa. Quero trocar figurinhas!!!
    Abraços,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliane!

    Que bom que você gostou do meu blog! É muito bom saber que este trabalho pode ajudar outros professores! Estou à disposição para conversarmos.

    Obrigado pelo contato.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu comecei meu diario de bordo e postei 2 videos novos muito interessantes.

    ResponderExcluir