Este Blog serve de suporte para a disciplina Projetos, do colégio Palas Atena, de Belo Horizonte - MG.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aula do dia 07/04

Na aula passada combinamos que os grupos deveriam buscar responder uma pergunta de cada agrupamento de perguntas que fizeram. Porém, apenas dois grupos trouxeram essas respostas. Devo avisar aos grupos que o descumprimento das tarefas acarretará em perda de pontos na disciplina Projetos.
Depois de ouvir a resposta dos grupos, voltei a falar da importância do blog para o desenvolvimento de proejtos. Se o blog for alimentado constantemente, será uma fonte importantíssima para toda e qualquer produção do grupo, seja nos relatórios, nos projetos escritos, nas reelaborações necessárias, etc.
Um blog bem elaborado e constantemente atualizado pode servir também como suporte para outros usuários, pois o blog é aberto e público na internet. Em alguns casos, o blog pode até se tornar fonte de renda para o seu desenvolvedor.
Além de tudo isso, um bom blog pode ser a porta de entrada para as feiras nas quais pretendemos nos inscrever. Mais que isso, o diário de bordo é objeto de avaliação dessas feiras a fim de premiação. A FEBRACE, por exemplo, possui a categoria de premiação "melhor diário de bordo".
Mostrei também a lista de trabalhos premiados da FEBRACE 2011. Alguns títulos de trabalhos são muito simples e remetem a ideias também simples. Fácil é perceber que o motivo pelo qual o projeto foi premiado é que o trabalho foi bem feito. Outros trabalhos têm títulos complicados que envolvem assuntos complexos. Esses trabalhos foram, em sua grande maioria, desenvolvidos em escolas de grande porte, com infraestrutura necessária para uma pesquisa aprofundada no assunto.
Na aula seguinte, será aplicada uma prova sobre tudo o que estudamos em sala até agora, desde as concepções sobre projetos até os temas dos trabalhs. Os grupos devem até a quinta feira que vem, completar as tarefas atrasadas no Blog.
Vocês acham que alguém teve coragem de responder isso em uma prova de matemática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário