Este Blog serve de suporte para a disciplina Projetos, do colégio Palas Atena, de Belo Horizonte - MG.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aula do dia 26/05

Pedi na última aula que os grupos postassem em seus blogs os projetos já revisados, para que pudéssemos começar a parte prática do trabalho. Alguns grupos ainda ficaram devendo esta tarefa, que é fundamental para o andamento da disciplina. Porém, foram construídos bons projetos até agora.
Propus aos estudantes que tivéssemos uma rodada de apresentações dos trabalhos agora. É claro que os projetos ainda não estão terminados, mas o objetivo da apresentação não é mostrar a conclusão do projeto. Nosso principal objetivo será que todos conheçam e participem mais do desenvolvimento dos trabalhos de seus colegas. Criaremos, assim, um ambiente colaborativo de desenvolvimento de projetos, de forma que todos possam saber o que está sendo produzido e, até onde for possível, participar desse desenvolvimento.
Outra vantagem dessas apresentações parciais é incentivar que os grupos se dediquem ao projeto para que ele seja bem apresentado. Percebe-se uma movimentação maior dos estudantes justamente pelo fato de ter que apresentar seus projetos.

O cronograma de apresentações ficou, portanto, da seguinte forma:

Dia 09/06
Comidas afrodisíacas
Guerras do futuro

Dia 16/06
Teorias sobre o fim do mundo
Brinquedo solar

Dia 23/06
FERIADO

Dia 30/06
Fotografia no cinema
Preparação física

Dia 07/07
Jogos 3D
Sonhos

Dia 14/07
Avaliação escrita sobre as apresentações.

Para a próxima aula, portanto, os estudantes devem preparar suas apresentações e caminhar com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário