Este Blog serve de suporte para a disciplina Projetos, do colégio Palas Atena, de Belo Horizonte - MG.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aula do dia 19/05

A semana de 10 a 14 de maio foi semana de provas trimestrais no colégio. Os estudantes fizeram a prova no sábado, dia 14/05. Os resultados serão entregues na próxima aula, dia 26.
Na aula do dia 19/05 pedi aos estudantes que revissem seus projetos. Como trabalho da disciplina, eles haviam entregue uma versão completa dos projetos, valendo 6,0 pontos na 1ª etapa.
Devolvi os projetos aos estudantes e pedi que eles se reunissem em grupos. Passei, então, em cada grupo, apontando os problemas e indicando pontos onde o projeto poderia ser melhorado. É muito importante que os estudantes entendam que a escrita de um bom projeto agora reduzirá muito o trabalho que eles terão na próxima etapa, de desenvolvimento do trabalho. Um bom planejamento é mais da metade do trabalho feito!
O maior problema dos projetos foi na escrita da justificativa. É um texto mais complexo, onde se apresentam argumentos que mostrem a importância do desenvolvimento do trabalho. Esse texto deve ser feito com base em outros trabalhos e outros textos, de preferência de especialistas da área.
Para a próxima aula, dia 26/05, os grupos devem ter postado em seus blogs uma versão atualizada do projeto. Sugiro fortemente que realizem reuniões com seus professores orientadores, explicando a eles minhas sugestões, de forma que eles possam auxiliá-los nessa reformulação.

4 comentários:

  1. http://ofuturodasguerras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querido professor,espero que você tenha notado que o nosso blog mudou de nome, se não, mudamos....! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alias, aqui está o link http://fotografianocinema.blogspot.com/

    ResponderExcluir