Olás a todos!
Como já disse, teremos duas aulas por semana neste ano, uma seguida da outra, mas separadas pelo intervalo da escola. Portanto, em nosso primeiro encontro, tivemos duas aulas e conduzi dois momentos diferentes.
Na primeira aula, fiz uma introdução sobre a disciplina, explicitando nossos objetivos, expectativas e primeiros passos.
Na segunda, fiz uma dinâmica parecida com o Speed Dating, que acontece principalmente na Inglaterra. No Speed Dating, as pessoas interessadas em conhecer pretendentes vão a um lugar para conversar com várias pessoas do sexo oposto (talvez haja também para pessoas do mesmo sexo, mas eu nunca ouvi falar). As regras são: cada homem conversa com uma mulher durante um tempo determinado. No fim desse tempo, soa uma campainha e os homens se dirigem à próxima mulher. Se a mulher se interessar, passa seu número de telefone para o homem.
A nossa dinâmica, obviamente, não foi com o mesmo objetivo da original inglesa, mas funcionou nos mesmos moldes. As diferenças foram que os estudantes puderam conversar com todos os outros, independentemente do sexo. Cada dupla teve 2 minutos para conversar e o tema da conversa deveria ser "qual tema me interessa mais para desenvolver um projeto".
A nossa dinâmica, obviamente, não foi com o mesmo objetivo da original inglesa, mas funcionou nos mesmos moldes. As diferenças foram que os estudantes puderam conversar com todos os outros, independentemente do sexo. Cada dupla teve 2 minutos para conversar e o tema da conversa deveria ser "qual tema me interessa mais para desenvolver um projeto".
Como havia um número ímpar de estudantes, eu também participei da dinâmica e pude conversar com todos sobre suas expectativas e ideias iniciais para o trabalho que desenvolveremos durante o ano.
A minha avaliação é que a aula foi bem produtiva. Os estudantes puderam ter mais ideias e compartilhar os interesses. O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário